SEMEADURA
Vamos aprender um pouco mais sobre a verdadeira Semeadura com a palavra de Deus!
André de Melo
6/26/20232 min read
“Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear, isso também colherá. Quem semeia para a sua carne, da carne colherá destruição; mas quem semeia para o Espírito, do Espírito colherá a vida eterna. E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos.” Gálatas 6: 7-9.
Provavelmente ao ler SEMEADURA, já lhe vem à mente: o que eu plantar eu vou colher. Mas não é bem assim que acontece. Se você plantar um pé de tâmara por exemplo, dependendo da sua idade é bem provável que você não colha dela, visto que pode levar de 70 a 100 anos para o pé começar a dar fruto. Mas se plantar um pé de cebolinha em 90 ou no máximo 120 dias já pode começar a colher.
O que quero dizer com esses exemplos, que a semeadura está mais ligada ao que você está plantando e onde, do que exatamente o que está colhendo. Conforme descrito na passagem de Gálatas, Deus vai acompanhar todo o seu processo e é na semente que Ele já começar a agir a favor ou não de você.
Considere que tudo o que você faz é como uma semente. Então antes de se preocupar com o que colherá, cuide da semente vivendo o processo, averigue muito bem o terreno onde está colocando a sua energia (semente), seja ela tempo, palavras ou mesmo dinheiro. Por isso na passagem inicial está dizendo que de Deus não se zomba, ou seja, Ele não pode ser enganado. Se você tenta enganar a si mesmo ou mesmo a outrem, provavelmente tem tentado enganar a Deus e isso é simplesmente impossível de acontecer.
Um dos maiores problemas que carregamos durante a vida é não compreender as coisas além do que nossos olhos podem ver. Nos contentamos com poucas instruções e acabamos perdendo a oportunidade de viver de forma mais livre e abençoada pela falta de conhecimento que liberta, ou mesmo pela falta de vergonha na cara que pode estar aí no seu caráter.
É claro que a colheita também é importante, mas o processo é muito mais importante. Por isso você precisa olhar para a sua vida com mais cuidado, estimar o que Deus lhe concedeu, usar seus talentos naturais, buscar o dom que Deus lhe deu e usar para cumprir seu propósito.
Quem está sintonizado com Deus não se preocupa com colheita, pois o tempo todo ele está colhendo e plantando o que Deus deseja através do cumprimento do seu propósito (vivendo bem no processo).
Que Deus te abençoe e que você viva processos extraordinários na sua vida!
Deus lhe abençoe. André de Melo.